sábado, 21 de dezembro de 2013

O mito da Friendzone: o não-lugar dos rejeitados.

Para todos aqueles que vivem em cavernas e acabaram decidindo usar a internet apenas agora, Friendzone seria uma zona imaginária onde as mulheres colocam todos os caras legais que estão tentando ter um relacionamento com elas. Pra quem acredita nesse conceito as mulheres estariam considerando como "apenas amigos" justamente os caras bonzinhos e bem intencionados, porque elas gostam de sofrer se relacionando com tipos sociais ruins. E existiriam dois jeitos dos caras bonzinhos saírem desse não lugar tão aterrorizante:

01. Conquistar a garota.
02. Demonstrar publicamente como ela é idiota por perder a grande oportunidade de ficar com o cara mais legal do mundo: ele mesmo.

Trocando em miúdos: Ou a mulher fica com você ou ela é uma sequelada.


Existem inúmeras páginas na internet sobre o assunto, elas parecem engraçadas, mas não são. E é por isso que eu decidi escrever: Friendzone não existe. O termo é só uma desculpa esfarrapada para que uma série de meninos possa justificar a rejeição. Homens e mulheres são rejeitados por parceiros e não parceiros de qualquer sexo diariamente. Mulheres também se apaixonam por seus amigos e até vi algumas utilizando o termo para falar sobre si mesmas, mas em sua grande maioria o termo é utilizado por homens, chegando a ter a engraçadíssima analogia entre o participante da Friendzone e o soldado (vitorioso ou derrotado).

É triste que de uma forma geral as pessoas não consigam lidar com rejeição. Mas é preciso mudar. Quando sua amiga não quer ficar com você é um direito dela e não importa o quanto você gastou em presentes para ela. E aliás, se você precisa usar dinheiro para conquistar uma garota, você não foi simplesmente rejeitado, você é um fracasso. 

Quando dizem que nenhuma mulher presta utilizando imagens de "Friendzone" como argumento, é importante que vocês que se sentem vítimas ou heróis nesse não-lugar saibam de uma coisa: qualquer pessoa adulta em sã consciência não vai achar graça do seu sofrimento ou da sua revolta. Qualquer adulto vai saber que você é só um menininho mimado que está desdenhando da garota com quem não consegue se relacionar. E se você tivesse uma amiga por quem não tem o menor interesse, mas que está afim de você, existe alguma condição sobre a qual você seria obrigado a ficar com ela?

Friendzone só pode ser definido como um não-lugar onde meninas colocam caras inseguros, imaturos e muitas vezes obcecados com os quais elas não querem se relacionar para defender a própria sanidade. Friendzone é machismo a atestado de incompetência. Portanto quanto você for rejeitado (e acredite, você será!) saiba agir como uma pessoa normal, pode até ser que dessa forma alguém se arrependa de não ter escolhido você.

Nenhum comentário :

Postar um comentário